+UM Coletivo

Formado a partir do encontro e das diferentes experiências das artistas visuais e educadoras Carolina Rolim e Mayara Maluceli, o +UM Coletivo pretende abrir espaços de diálogo entre o público e a arte. Usamos fotografia e vídeo como meio de reflexão e expressão social.

mais1coletivo@gmail.com

Carolina Rolim

Nasci em São Paulo, no verão de 1984.

Minha primeira câmera fotográfica era azul; fiz muitas imagens em movimento com ela.

Me formei jornalista aos 22 anos e trabalhei na área de Comunicação no Sesc Santo André e no Sesc Santana, até 2010. Em 2013, fiz direção de arte e fotografia para o projeto Embalar, da cantora Ná Ozzetti. Também fui assistente de edição no filme Istambul, de Eryk Rocha.

Em 2014, morei no Vale do Capão, na Chapada Diamantina (BA), trabalhando como educadora com crianças da região, além de iniciar estudos para a realização de um documentário sobre o parto natural em zonas rurais.

Atualmente expresso minha poética realizando oficinas de fotografia criativa e outras narrativas para diferentes públicos e idades, além de registrar e produzir ensaios fotográficos, publicações independentes e conteúdos audiovisuais.

Mayara Maluceli

Nasci no mar e no sol de Recife (PE, Brasil).

Aos 17 anos, cruzei limites geográficos para estudar Jornalismo na Universidade Mackenzie, em São Paulo, onde me formei como editora de vídeo, fotógrafa e educadora.

Trabalhei com pesquisa documental para TV Brasil e SESC TV; fui coordenadora de projetos educacionais na ONG ImageMagica; e editei vídeos para produtoras brasileiras.

Atualmente, realizo projetos fotográficos e audiovisuais como artista independente.